O Mapa Verde tem notado um padrão muito interessante nos modelos de negócios sustentáveis: normalmente eles vêm associados a mudanças drásticas de vida. E geralmente começa pela consciência.

É claro que não foi diferente com a Mônica Carpes. Ela atuou por 7 anos como psicóloga até que um dia se viu confeiteira.

“…comecei a criar uma consciência em relação aos animais, ter uma mentalidade mais eco e introduzir uma alimentação sustentável e que estivesse alinhada aos meus valores. Neste momento, já era vegetariana e ainda tinha muita dificuldade de consumir produtos veganos. O mercado ainda estava se abrindo e eu ainda no meu mundo de questionamentos e descobertas percebia uma carência no mercado aqui em Porto Alegre, de alimentos veganos e orgânicos …” – Mônica Carpes

Então, ela – que nunca foi muito íntima das panelas – passou a desenvolver doces e salgados substituindo os ingredientes de origem animal com o suporte de sua mãe. Foi aperfeiçoando as receitas e a paixão pela causa vegana ganhou um nome: VegAmor.

 

Através da alimentação, encontrou um canal para compartilhar alimentos sustentáveis e sem crueldade animal. A empresa foi lançada no final de 2014.

Uma das grandes prioridades da Mônica – e certamente um grande diferencial da marca – é não causar estranheza ao paladar. Os doces tem sabor muito semelhantes aqueles que levam ovos e leite na composição. Acabou com o preconceito daqueles que acreditam que alimentação vegana não tem muita graça.

 

Não se trata somente de uma dieta vegetariana, é uma forma de perceber o mundo ao seu redor. Por exemplo: não comprar casacos de couro, lã, seda. Não ingerir carnes, leite de vaca, gelatina. Não utilizar produtos de higiene e cosméticos de marcas que realizam testes em animais. – Mônica Carpes

Além disso, os produtos são indicados para intolerantes e alérgicos a lactose, a proteína do leite e a caseína. São livres de colesterol e tem opções sem glúten e sem açúcar. 80% dos ingredientes utilizados são orgânicos e ela mesma prepara os leites vegetais utilizados nas receitasSuper democrático!
Ela faz  encomendas, produz para alguns estabelecimentos da cidade e participa de muitas feiras na cidade.

A Mônica fez a gentileza de encaminhar algumas amostras dos produtos para que a gente pudesse dar nosso depoimento fiel. (Fazemos muita questão de fazer uma curadoria super séria por aqui. Tanto na qualidade dos materiais, quanto nas práticas sustentáveis.)

 

  • IMG_0518
    Cupcakes de alfarroba, cacau, amêndoa e castanha de caju.

    VegTorta sem glúten. Com chocolate transbordando, muito coco fresco molhadinho e com a massa mais leve que a gente já provou. A VegAmor utiliza a linha de chocolates da Ouro Moreno que faz chocolates orgânicos, sem lactose, sem proteína do leite, glúten ou soja.

  • Bolinhas de cenoura salgadas sem glúten que mais pareciam bolinhas de ouro. A massa é feita de batata-doce, farinha de mandioca, farinha de linhaça dourada e cúrcuma. O recheio é de cenoura super molhadinha. AH! Nada de fritura, viu? As bolinhas são assadas.
  • Cupcakes de alfarroba, cacau, castanha de caju e amêndoas. Super recheados e – como tudo o que a VegAmor faz – super molhadinhos.

Produtos: Salgadinhos, brigadeiros, pão de queijo, hambúrgueres, tortas, cupcakes, pastéis, pizzas, quiches, sanduíches e até torta fria (!!!).  Aqui no site você encontra os valores e ingredientes.

 
Encomendas: Através do e-mail atendimento@vegamor.com.br e celular (51) 9974.9898. De segunda à sexta. Você pode combinar de pegar no atelier ou eles entregam exclusivamente em Porto Alegre durante a semana e em alguns sábados pela manhã. Ideal para festas e comemorações!

 

Torta sem glúten de chocolate com coco.
Torta sem glúten de chocolate com coco.

 

VegAmor

Confeitaria Vegana

@vegamor.rs

https://www.facebook.com/vegamor.rs/

http://www.vegamor.com.br/

(51) 9974.9898
atendimento@vegamor.com.br
 IMG_0598

5 thoughts on “MAPA VERDE | VegAmor – Confeitaria Vegana

    1. Que honra ter uma ativista como você sempre nos prestigiando! Gratidão Luh Pires por caminhar conosco em prol da causa animal e ter tanto carinho com a VegAmor. Abraço apertado! @vegamor.rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *